O Programa Autárquico 2025-2029 proposto pela candidatura do Juntos Pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal do Funchal, está a partir disponível online, a partir desta quarta-feira, aqui.
Ao longo de 20 páginas, a candidatura encabeçada por Fátima Aveiro, apresenta o que considera ser “o primeiro programa transformador para o Funchal”.
Em comunicado, no site do partido, a candidata convida a população a aceder ao programa a fim de avaliar “a qualidade” das propostas e as “soluções realistas” que, crê, vão resolver “os muitos problemas que esta vereação PSD/CDS deixou por resolver nos últimos quatro anos”.
Fátima Aveiro, que realizou alguns contatos com a população, no centro da cidade, esta quarta-feira, diz que o programa a sufragar pelo JPP no dia 12 de outubro resulta de um “trabalho muito rigoroso, que teve a colaboração e os contributos de especialistas e de muitas pessoas que querem transformar o Funchal”.
O programa, segundo explica, “desdobra-se em 12 eixos fundamentais, mas coloca o foco nos problemas que mais preocupam as famílias, os jovens, as classes média e trabalhadora”.
“Temos soluções realistas para a habitação, o custo de vida, a mobilidade, o trânsito e a pobreza, problemas que foram ignorados pela atual vereação”, afirma a candidata sublinhando que quer “uma cidade verde, aprazível, com qualidade de vida, inovação e futuro, que preserve a identidade e valorize o património.”
Fátima Aveiro entende que este programa reflete uma “viragem clara na forma e no conteúdo” sobre como a cidade tem sido governada.
“O Funchal precisa de uma governação desprendida de vícios, sem orientações da Quinta Vigia, e isso só se consegue com uma mudança corajosa, com soluções transparentes, robustas e sérias”, afirma.