Mais 579 médicos do que há dez anos

Bom dia!

O número de profissionais disparou na Madeira. Os médicos passaram de 841 para 1.420 e há também mais 650 enfermeiros. Apesar do aumento, as listas de espera continuam longas, situação que o SESARAM atribui à maior procura, diagnósticos mais precisos e ao envelhecimento da população.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página onde a saúde ganha relevo. “Transição hospitalar deve ser feita sem pressões políticas”. Jorge Sousa, diretor de instalações e equipamentos do Hospital São João, diz ao JM que a nova unidade na Madeira será uma “referência europeia”.

Saiba ainda que Executivo tem dois milhões no âmbito do PROAGES para aliviar despesas familiares e que Elsa Fernandes está confirmada no Governo. Será a terceira mulher do Executivo de Albuquerque, tal como o JM anunciou. Já Jorge Carvalho ficou emocionado na despedida. Representantes das escolas elogiam desempenho do secretário cessante.

Centro Comunitário LGBTI+ quase no “ponto de rutura” é outro assunto de relevo no seu Jornal de hoje. Associação já acompanha 62 pessoas e o diretor Paulo Silva admite falta de recursos humanos.

Fique também a par dos desenvolvimentos do despiste violento que causou cinco feridos, dois em estado grave, e não perca a animação com MEO Sons do Mar repleto de emoções e Elisa e Piçarra que encheram Ponta do Sol.

Tudo isto e muito mais no seu JM deste sábado.

Bom dia! Bom fim de semana!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *