A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no Seixal, de um homem de 42 anos, acusado de violação e prática de outros crimes sobre a ex-companheira, em São João da Talha, concelho de Loures, distrito de Lisboa.
Segundo um comunicado da PJ, no passado dia 31 de agosto, o detido, cidadão estrangeiro a residir em Portugal desde 2018, infligiu “diversos ferimentos graves com arma branca na vítima, violando-a duas vezes, o que a levou a efetuar denúncia junto da PSP”.
“Dada a natureza dos crimes, a PJ foi ativada, vindo as diligências investigatórias a culminar na detenção do suspeito nas primeiras 48 horas contadas da comunicação da notícia do crime”, acrescenta o comunicado, adiantando que a detenção foi efetuada no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, na quinta-feira.
De acordo com a PJ, a vítima é uma mulher de 43 anos que “veio para Portugal em 2024, após iniciar um relacionamento com o suspeito, altura em que este alterou o seu comportamento, passando a ser agressivo e a abusar sexualmente desta”.
Além dos crimes de violação, extorsão e ameaça agravada, o detido, segundo a PJ, está também indiciado por “ofensas à integridade física qualificada, detenção de arma proibida, devassa da vida privada, roubo, rapto e coação e ameaça agravada”.
O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.