A Câmara Municipal do Funchal informou em comunicado que estão abertas, desde 1 de setembro, as candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, destinado a residentes no concelho do Funchal que frequentem cursos técnicos superiores profissionais (CTESP), licenciaturas, mestrados ou doutoramentos.
“Este apoio financeiro, alinhado com o Princípio das Cidades Educadoras, visa promover os meios e oportunidades para fomentar as qualificações académicas da população funchalense”, refere a autarquia.
Recorda a mesma fonte que o Regulamento das Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior “foi alterado de modo a tornar a resposta do Município do Funchal mais abrangente, inclusiva e com a garantia de que o apoio é adaptado às necessidades dos agregados familiares.”
Entre as principais alterações destacam-se o aumento do teto máximo de rendimentos elegíveis para apoio e introdução da possibilidade de majoração em casos específicos, acrescenta.
Este é um investimento por parte da CMF que ronda os 2,2M€ por ano, representando um aumento de +76%, chegando a centenas de estudantes, incluindo os deslocados, que residem na cidade do Funchal.
As candidaturas decorrem até ao dia 31 de dezembro https://cmfonline.funchal.pt/ as exclusivamente no portal dos serviços online do Munic& https://www.funchal.pt/apoios-sociais/educacao/bolsas-de-estudo/ mais informações, poderá consultar https://www.funchal.pt/apoios-sociais/educacao/bolsas-de-estudo/ .