O Comando Regional da PSP da Madeira registou, entre 22 e 28 de agosto, um total de 72 acidentes rodoviários na Região, dos quais resultaram 17 feridos ligeiros e um ferido grave. Não se registaram vítimas mortais.
De acordo com a autoridade policial, o concelho do Funchal foi o mais afetado, concentrando 29 sinistros e sete feridos ligeiros. Seguem-se Santa Cruz, com 15 ocorrências e dois feridos ligeiros, e Machico, com oito acidentes, dois feridos ligeiros e um ferido grave.
Também se registaram acidentes em Câmara de Lobos (2), Ribeira Brava (1), Ponta do Sol (3), Calheta (3), Porto Moniz (3), São Vicente (3), Santana (3) e Porto Santo (2).
No que respeita à tipologia, 51 dos acidentes corresponderam a colisões, 16 a despistes, quatro a outras situações e apenas um a atropelamento.
Paralelamente, no âmbito da sua proatividade operacional, a PSP da Madeira realizou diversas ações de fiscalização rodoviária que resultaram na detenção de 26 pessoas. Entre estas, destacam-se 17 detenções por condução sob o efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, uma por condução em simultâneo sob efeito do álcool e sem carta de condução, duas por desobediência com apreensão da carta, uma por desobediência com apreensão do veículo e outra por recusa em realizar os testes de deteção de substâncias psicotrópicas.