A Assembleia Legislativa da Madeira (ALRAM) lançou a 5.ª edição do Prémio +Valor Madeira, cujo prazo para apresentação de candidaturas decorrerá, entre 1 de setembro e 15 de outubro.
As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento de formulário próprio, no sítio do Parlamento Madeirense (www.alram.pt). No caso de trabalhos em língua estrangeira, é ainda necessária a entrega de uma declaração específica, disponível para download.
Instituído pela ALRAM, através do Decreto Legislativo Regional n.º 2/2021/M, de 17 de fevereiro (republicado com as alterações introduzidas pelo Decreto Legislativo Regional n.º 9/2022/M, de 13 de maio), o Prémio +Valor Madeira tem carácter anual e visa reconhecer o mérito de trabalhos académicos, nomeadamente teses de doutoramento, dissertações de mestrado e artigos científicos publicados em revistas especializadas.
A presidente da Assembleia Legislativa, sublinha que este prémio se distingue pela valorização da qualidade, criatividade e inovação, privilegiando investigações com interesse para a Região e potencial de aplicabilidade prática. Rubina Leal incentiva todos os cidadãos com trabalhos que se enquadrem neste âmbito a apresentarem candidatura, contribuindo assim para a valorização do processo autonómico e para o desenvolvimento científico e académico da Região.
O galardão será entregue em cerimónia pública na Assembleia Legislativa da Madeira, acompanhado de certificado próprio. Para além do prémio principal, poderão ainda ser atribuídas menções honrosas.