Confiança: Executivo da CMF foi um “deserto autêntico” de ideias e trabalho na reabilitação urbana

Miguel Silva Gouveia, vereador da Coligação Confiança, lamentou que o atual executivo da Câmara Municipal do Funchal tenha sido, nos últimos quatro anos, um “deserto autêntico, não só de ideias, mas sobretudo de trabalho”.

O vereador falava aos jornalistas, após a reunião de câmara onde foi prorrogado, por unanimidade, o prazo de discussão pública de três planos de pormenor para a cidade — Carmo, Encarnação e Ornelas- , que visam a reabilitação urbana das referidas zonas.

“Passam a ficar em elaboração por mais doze meses, o que confirma aquilo que vínhamos dizendo ao longo deste mandato de que, ao nível de planeamento estratégico e de desenvolvimento do ornamento do território, nomeadamente na área da reabilitação urbana, este executivo foi um deserto autêntico”, frisou.

“Fica um percurso de reabilitação urbana, que foi criado pela Confiança, com a implementação de várias áreas de reabilitação urbana, onde benefícios fiscais vieram permitir que a cidade fosse reabilitada, que foi interrompido e esperamos que, nos últimos quatro anos, seja retomada em breve para bem da cidade e da economia funchalense”, apontou.

Nesta reunião, que foi pública, a Confiança frisou ainda que vários munícipes apresentaram os seus “problemas que reiteradamente não encontram solução, a maior parte deles na área do urbanismo”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *