Bom dia!
Programa de Governo discutido entre 18 e 20 de junho, orçamento de 16 a 19 julho. São estes os prazos definidos por Miguel Albuquerque, que pretende acelerar a normalização da vida pública regional e implementar políticas urgentes, algumas das quais de valorização salarial com retroativos a janeiro.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje, numa Primeira Página que destaca uma obra polémica. Cais 8 só avista navios. A infraestrutura acostável custou cerca de 18 milhões de euros, mas em vez de escalas de navios acabou por acumular críticas e recusas de companhias de cruzeiros sobre a inoperacionalidade do espaço. Volvidos quase dez anos após a inauguração, a APRAM continua sem rentabilizar o investimento.
Saiba ainda que Atropelamentos causaram metade das mortes e que polícia apanha cinco indivíduos por tráfico de droga.
Nesta edição, destaque também para a diáspora. Sancho Gomes assume direção das Comunidades. Novo diretor regional integrava equipa de Rui Abreu. Organismo regressa à esfera da Presidência do Governo Regional.
Quanto à parceria ACIN/JM, conte com novo site e formações calendarizadas. Entre os dias 24 e 25 deste mês, decorrerá a formação sobre o ‘Regime Jurídico da Urbanização e Edificação’, sob a orientação da advogada Cristina Freitas.
Em Machico, passado quinhentista cativa o presente e garante o futuro e além-fronteiras Elisabete Abreu deslumbra em El Salvador.