A CDU esteve ao longo da manhã desta terça-feira numa ação de contactos com as populações do Complexo Habitacional do Salão, localizado nas zonas altas do concelho de Santa Cruz, onde o partido acusa a Câmara Municipal de “falta de atenção” e “de completo desleixo perante quem ali mora”.
Énio Martins, candidato da CDU à Câmara Municipal de Santa Cruz, afirmou que o Complexo Habitacional do Salão “tem sido esquecido por parte do executivo camarário do JPP”. “O que se verifica é que a política de habitação seguida por parte deste município é apenas e só encaixotar pessoas em residências, cobrar a renda e depois não garantir a limpeza do bairro nem dos seus arredores”, acusou.
“Estes problemas agravam-se com o aumento do mato seco e árvores que podem causar incêndios e que colocam em risco pessoas e bens desta localidade. Para além de tudo isto, esta situação também não garante a existência de um parque para crianças, como não existe nem um simples abrigo de paragem para as pessoas se abrigarem”, acrescentou, frisando que “as pessoas sentem-se abandonadas”.
Énio Martins prosseguiu, afirmando que “os moradores do Salão são bons para pagarem os seus impostos, pagarem a sua renda ao seu senhorio, que é a Câmara de Santa Cruz, mas para terem direitos, para serem apoiados, para serem valorizados como pessoas que são, aí já há um redondo zero”.
“Esta Câmara não quer saber das pessoas do Bairro do Salão. Portanto, a Câmara Municipal de Santa Cruz não tem sido, como deveria ser, um órgão de poder local, capaz de garantir a resolução dos problemas de habitação e dos interesses dos munícipes”, atirou.