ADN felicita Funchal mas diz que é tempo de alternância democrática

O ADN-Madeira considerou, hoje, que “a alternância democrática é essencial para dar nova energia às instituições e aproximar o poder das pessoas”. Num comunicado para realçar os 517 anos da cidade do Funchal, o coordenador regional do partido Alternativa Democrática Nacional, assim como cabeça de lista às eleições de 12 de outubro para a Autarquia do Funchal, afirma que este aniversário da capital madeirense é também um momento de reflexão.

“O Funchal cresceu, modernizou-se e afirmou-se no panorama nacional e internacional. Porém, permanecem desafios que importa encarar com determinação: o acesso à habitação, a mobilidade, a sustentabilidade ambiental, o custo de vida e a qualidade dos serviços públicos. É olhando para o futuro que melhor se honra o passado da cidade”, diz a nota assinada por Miguel Pita.

“Em outubro, terão lugar as eleições autárquicas. Será então tempo de os funchalenses fazerem uma retrospetiva, avaliando se a cidades e segue no rumo certo ou se é necessário abrir caminho a uma mudança. A democracia fortalece-se com a participação ativa de todos, e votar é um ato de responsabilidade cívica e de amor à cidade”, refere.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *