Incêndios: JPP diz que conferência de líderes confirma posição defendida pelo partido

O JPP emitiu um comunicado, esta quarta-feira, no qual realça que a conferência de líderes dos partidos na Assembleia da República, reunida hoje a pedido do Chega e do PCP, decidiu por unanimidade convocar essa reunião e ouvir o primeiro-ministro sobre os incêndios que têm assolado o país. Uma decisão que, sublinha o partido, aconteceu depois do JPP ter apresentado um pedido semelhante que acabou por ser recusado.

“Fica assim demonstrado que o JPP tinha razão desde o primeiro momento. Perante uma tragédia nacional como a que hoje consome Portugal continental, era inaceitável o silêncio da Assembleia da República”, pode ler-se numa nota divulgada pelo partido.

“O país exige respostas, não desculpas”, acrescentava a mesma nota, frisando que “o Governo deve explicações aos portugueses e a Assembleia da República deve estar à altura do seu papel de escrutínio”.

A concluir, o JPP garante que “continuará a cumprir a sua missão: dar voz às populações, exigir transparência e lutar por soluções à medida da gravidade desta calamidade”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *