Cláudia Perestrelo compromete-se a garantir mais habitação em todas as freguesias do concelho de Santana

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Santana garantiu hoje que será dada prioridade à Habitação, defendendo que é fundamental tomar medidas urgentes que permitam inverter a tendência de perda populacional no concelho do norte da ilha.

“Nós queremos priorizar a Habitação, queremos priorizar e descomplicar as regras urbanísticas, queremos facilitar a construção de novos fogos e queremos criar um programa para regularizar habitações que não estão neste momento habitadas – algumas degradadas ou devolutas e muitas de emigrantes – para, aí sim, criar um verdadeiro parque habitacional que permita fixar pessoas em Santana” afirmou Cláudia Perestrelo, esta tarde.

As declarações foram proferidas junto ao espaço onde, outrora, esteva instalado o Armazém Municipal de Santana – que já foi deslocado para outro local há quase 15 anos – e que se encontra, no seu entender, subaproveitado, espelhando aquela que tem sido “a política errónea em matéria de urbanismo” que tem sido seguida por parte do atual Executivo liderado por Dinarte Fernandes, do CDS-PP.

“Connosco, com o PSD, o nosso principal objetivo é descomplicar aquelas que são as medidas urbanísticas, aproveitando, por exemplo, propriedades que são da tutela do município, que são propriedade de todos nós, para construirmos habitação, que é uma necessidade premente em termos de fixação de pessoas”, garantiu a candidata, citada numa nota divulgada pelo PSD.

No mesmo comunicado, a candidata social-democrata lembra que, a par deste, existem vários prédios no concelho que, sendo da titularidade da Câmara Municipal, podem servir para a construção de habitação, ao invés de estarem subaproveitados e votados ao abandono. Um objetivo que, conforme assegurou, faz parte de um plano e de uma estratégia que será transversal a todas as freguesias.

Cláudia Perestrelo que, reforçando a aposta da sua candidatura na Habitação, avançou que, para além de aproveitar aquele que é o património do Município e caso vença as próximas Eleições Autárquicas do dia 12 de outubro, irá igualmente criar um programa que permita a reconversão e regularização de habitações antigas, algumas delas abandonadas e muitas delas de emigrantes ou de familiares que já partiram, de modo a que venham a existir mais habitações disponíveis e, com isso, uma verdadeira politica de incentivo à fixação de pessoas no concelho.

“Sabemos que as pessoas, para se fixarem num determinado local, necessitam de duas condições à partida: habitação e emprego e nós queremos priorizar a Habitação” reforçou ainda a candidata social-democrata. “Até agora temos sido uma oposição responsável e atenta às necessidades, agora estamos prontos para governar”, rematou, apelando à confiança da população a 12 de outubro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *