Na madrugada desta quarta-feira, um indivíduo sob efeito drogas invadiu de forma violenta a urgência do Centro de Saúde do Porto Santo, partiu portas e vidros e obrigou médicos, enfermeiros e auxiliares a refugiarem-se até à chegada da PSP.
Segundo uma fonte da unidade hospitalar, o pessoal de serviço não chegou a ser alvo de agressão. Tudo começou quando um indivíduo, que não foi possível identificar pela secretaria do serviço de saúde, invadiu brutalmente o serviço, na madrugada desta quarta-feira. Com claras alterações comportamentais e sob efeito de substâncias psicoativas e álcool, o homem partiu portas e vidros e criou momentos de grande tensão para a equipa que se encontrava de serviço, que teve de se refugiar para garantir a sua segurança.
Os profissionais ainda tentaram manter as portas secundárias fechadas para travar a entrada, mas foi necessária a intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP). Duas patrulhas com quatro agentes deslocaram-se ao local, conseguiram conter o indivíduo e conduzi-lo posteriormente à esquadra da polícia, onde se encontra detido.
Leia mais na edição impressa de quinta-feira do seu JM.