Chega denuncia alegadas burlas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro

O deputado Francisco Gomes, eleito pelo CH à Assembleia da República, denunciou esta semana a existência de um alegado esquema de burla e assalto a turistas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. Segundo o parlamentar, grupos organizados, compostos por cidadãos de etnia cigana, estariam a utilizar veículos pintados com cores semelhantes às dos táxis para se fazerem passar por motoristas.

De acordo com Francisco Gomes, depois de atraírem os turistas, os falsos motoristas conduzem-nos até locais onde ocorrem assaltos com recurso a armas brancas e, por vezes, armas de fogo. O deputado afirma ainda que há casos em que os autores dos crimes se vangloriam nas redes sociais, partilhando imagens das vítimas.

“Estamos perante um esquema criminoso que humilha Portugal e envergonha a imagem do país junto de quem nos visita. É inaceitável que se permita a existência de grupos que usam os nossos aeroportos como base para enganar e assaltar turistas, colocando em causa a segurança pública e a economia nacional”, afirmou Francisco Gomes.

“A passividade do Estado face a este tipo de criminalidade é uma afronta e cria a ideia de que existe um grupo de pessoas que não tem de obedecer à lei. Exigimos a intervenção das forças de segurança para travar a violência, proteger os turistas e garantir que a lei não é substituída pelo medo e a anarquia”, realçou ainda o deputado na Assembleia da República.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *