A Iniciativa Liberal, no âmbito da entrega da lista candidata às eleições autárquicas, comprometeu-se, na voz do cabeça de lista, João Côrte Fernandes, a “cuidar” de quem vive em Santa Cruz, através de “soluções concretas e eficazes”.
“Santa Cruz não pode continuar a ser apenas uma porta de entrada da Madeira. Queremos que seja um verdadeiro destino para viver, trabalhar, investir e visitar”, considerou o candidato.
Entre as principais prioridades para o concelho, a IL aponta a mobilidade e infraestruturas, através da requalificação das vias degradadas e transportes públicos eficientes; saúde de proximidade, com a criação de clínicas locais em parceria; habitação e juventude, com a simplificação de licenciamento, reabilitação urbana e programas de emprego; comércio e turismo, por meio de incentivos e redução de taxas; ambiente e sustentabilidade, com a extensão da rede de saneamento; e cultura e comunidade, com a promoção de mais espaços de lazer e eventos nas freguesias.
“A nossa visão é clara: Santa Cruz moderno, sustentável e justo. Um concelho que deixa de ser passagem para ser destino de vida, orgulho e oportunidades para todos”, reforçou o candidato liberal.