A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santana acaba de formalizar a entrega da sua lista às eleições autárquicas de 12 de outubro. Cláudia Perestrelo, a candidata a presidente, disse que a sua equipa tem um projeto válido para ser uma alternativa àquela que tem sido a governação no Município de Santana nos últimos anos.
A social-democrata garantiu que aquilo que move a sua candidatura são as pessoas. “Queremos trabalhar com as pessoas do nosso concelho. Queremos eleger a descomplicação do plano urbanístico, como a nossa grande prioridade”, adiantou em declarações ao JM.
A candidata do PSD apontou ainda o interesse em dar uso a habitações que não estão a ser utilizadas neste momento, criando um verdadeiro incentivo para a fixação de pessoas “que é tão importante para o nosso concelho”. Cláudia Perestrelo destacou ainda que a sua candidatura quer apostas numa política clara de usufruto, com regras, do património natural e ambiental.
”Queremos turismo, sim! Mas com regras e qualidade”, disse. A educação e a agricultura são outros setores que Cláudia Perestrelo e a sua equipa pretendem apostar caso venham a vencer as eleições de 12 de outubro. “Queremos um território verdadeiramente organizado, ordenado e disponível para as pessoas”, acrescentou nas declarações que prestou logo após a entrega da lista no Tribunal Judicial do Funchal. Cláudia Perestrelo pretende, no fundo, que Santana continue a ser um concelho atrativo e que permita que se criem mais postos de trabalho e que se fixem mais pessoas.