Nos próximos dias deverá entrar em vigor a decisão do Governo Regional que suspende a emissão de licenças para TVDE, conforme destaca o JM, na edição deste domingo, em manchete. O secretário regional Pedro Rodrigues revela ao Jornal que será realizado um estudo técnico para garantir o equilíbrio entre os TVDE, os táxis e os autocarros.
A Capela da Saúde, no centro do Funchal, é hoje o tema da rubrica Perdidos e Achados. Pequeno templo religioso degrada-se de dia para dia, apagando 366 anos de história. Urge a classificação do edifício.
‘É permitido fazer fogo na praia’?’. Esta é a questão a que o JM dá resposta na rubrica Tirar a Limpo. A Capitania do Porto do Funchal esclarece os leitores acerca deste tipo de prática, por vezes revestida de romantismo.
Saiba nesta edição que a Região vai plantar mais 42 mil árvores este ano e fique a conhecer no JM Motores novos modelos que estão a chegar ao mercado.
Em Autárquicas, destaque para a candidatura do PS à Câmara do Porto Moniz, liderada por Olavo Câmara, que terá como mandatário Emanuel Câmara.
Em Nacional, o JM destaca a tragédia que se abateu sobre um lar da Misericórida, em Mirandela, onde seis idosos morreram por causa de um incêndio. Outros fogos, os florestais, continuam a ameaçar povoações em diferentes pontos de Portugal continental, especialmente na Região Centro, e a ajuda europeia tarda em chegar, alegadamente devido a constrangimentos.
Há mais para ler, acompanhe o JM no papel e no digital, também nas redes sociais e na APP.