CDU: “Estão a transformar o Funchal numa cidade-resort”

Concorrendo a todos os municípios, a CDU encerrou na tarde desta quinta-feira o ciclo de entrega de lista no Funchal, onde Ricardo Lume é o n.º 1 para a Câmara Municipal e Herlanda Amado a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Consumado esse momento, Ricardo Lume partilhou com a comunicação social aquilo que norteia a sua candidatura.“Esta candidatura aos órgãos autárquicos do Funchal é uma candidatura composta por homens e mulheres que têm um trabalho reconhecido na sociedade funchalense. São homens e mulheres ligados ao movimento associativo, às lutas das populações, às associações representativas dos trabalhadores. São pessoas com provas dadas que têm como objetivo devolver o Funchal à sua população. A

candidatura da CDU é uma candidatura baseada no trabalho, honestidade e competência. Um projeto coletivo de comunistas, ecologistas e muitos independentes que querem transformar o Funchal, querem devolver o Funchal à sua população. (Os funchalenses estão a enfrentar vários desafios”, consoante sintetizou.

Muito crítico, Lume disse que “lamentavelmente, a Câmara Municipal do Funchal, a sua vereação, não está a dar resposta às necessidades dos funchalenses. Verificamos que o Funchal é uma cidade apenas para inglês ver. Está a se transformar numa cidade-resort para turistas e estrangeiros endinheirados e quem vive e trabalha no Funchal está a ser empurrado para um Funchal gueto. Os funchalenses estão a ser espoliados da sua cidade. O executivo da Câmara mais parece uma empresa de condomínio que gera de forma minimalista os espaços comuns. E pior do que isso, a Câmara do Funchal está-se a transformar num departamento do governo regional que ouve cegamente o seu dono”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *