Luís Martins, candidato do JPP à presidência da Câmara Municipal de Machico, evidenciou, hoje, à margem da entrega de lista, que o seu principal objetivo passa por levar ao concelho “uma nova lufada de ar fresco”.
Quanto os principais focos, o JPP destaca a questão da mobilidade, que “é preciso melhorar em vários aspetos”, bem como a habitação e a juventude. “São vetores e setores que serão prioritários”, aos quais se junta o setor primário, nomeadamente a agricultura e pescas, sobretudo no que toca à criação de uma faixa de corta-fogo nos caminhos agrícolas.
”A nível cultural também é necessário intervir”, vincou, acrescentando ainda a importância de alavancar a área da educação, com apoios, além de facultar auxílios às famílias a nível da habitação e da saúde.
“Temos também de pensar em algumas infraestruturas que têm ficado esquecidas”, refletiu, dando como exemplo os miradouros do Caniçal e do Pico do Facho.
Por fim, destacou a importância de criar “ligações sustentáveis”, entre os concelhos, a começar por uma ligação interna dentro do próprio município.