Madeira mantém educação sexual

A Região vai manter o projeto educativo para a sexualidade nas escolas, contornando as polémicas mudanças nacionais que pretendem reduzir esses conteúdos. A Secretaria Regional de Educação explica ao JM que aplicará as alterações determinadas, mas sublinha que a estratégia regional assegura uma abordagem autónoma a áreas como a educação sexual, a prevenção de riscos e a literacia financeira. Esta é a manchete de hoje do seu JM.

Na Primeira Página poderá também ler sobre a polémica que envolve o pároco António Paulo. Fiéis querem expulsar padre do Porto Moniz. 140 paroquianos assinaram abaixo-assinado exigindo a saída do pároco António Paulo. Indignados, denunciam episódios de alegada má gestão, falta de transparência e comportamento inadequado. Pedido já foi enviado à Diocese do Funchal.

O Perdidos e Achados de hoje lembra também a história fechada e esquecida. É conhecida como a Casa do Bispo no Porto Santo e a sua construção remonta ao século XVIII. Hoje, apenas o brasão preserva a identidade de um espaço escondido pelo matagal em pleno centro da Vila Baleira. Há projetos para o local, mas não são prioritários.

Nas Autárquicas, Caetano revela lista para recuperar freguesias no Funchal. Candidatura socialista espera conservar Santa Maria Maior e reconquistar terreno perdido.

Nas ocorrências, violência e excessos marcaram madrugada.

Leia mais sobre estes e outros assuntos na edição impressa de hoje do seu JM.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *