Bordal sai à rua em museu vivo do Bordado Madeira

No próximo 30 de julho, a Bordal celebra o Dia Internacional do Bordado com uma ação inédita e cheia de simbolismo: “a fábrica vai à rua, levando consigo a alma, a história e a técnica do Bordado Madeira”

Em nota de imprensa, a empresa dá conta que “entre as 10h00 e as 12h00, a rua em frente à nossa sede, na Rua Fernão de Ornelas, transforma-se num palco vivo e interativo, onde estarão representadas as fases da produção do Bordado Madeira — desde o desenho, o picote, a estampagem, ao bordado e recorte. O público terá a oportunidade única de ver a produção do bordado Madeira ao vivo, numa demonstração autêntica da delicadeza, precisão e tradição que definem esta arte centenária.

A fachada do edifício da Bordal será também especialmente decorada com toalhas estampadas, criando uma instalação artística visualmente marcante que homenageia a beleza do bordado tradicional.

Durante a tarde, as portas da nossa fábrica/museu estarão abertas para visitas guiadas gratuitas, onde será possível mergulhar na história do Bordado Madeira e testemunhar de perto como esta tradição continua viva, passada de geração em geração.

Este evento tem como missão valorizar o trabalho da casa de bordados e das bordadeiras, trazer a tradição para mais perto das pessoas e reforçar a identidade cultural da Madeira através da arte do bordado”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *