O exército israelita anunciou hoje a interceção de um míssil disparado do Iémen em direção a Israel, onde soaram sirenes de alerta em várias zonas.
“Um míssil lançado do Iémen foi intercetado pela Força Aérea israelita”, referiram as Forças de Defesa de Israel (IDF) em comunicado.
Na terça-feira, as IDF anunciaram a interceção de um míssil disparado por rebeldes Huthis do Iémen em direção a Israel.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em 07 de outubro de 2023, os rebeldes Huthis lançam regularmente mísseis contra Israel, a maioria dos quais é intercetada antes de entrar no espaço aéreo israelita.
Os Huthis também atacaram navios que consideram estar ligados a Israel, afirmando agir em solidariedade com os palestinianos.
Em resposta, Israel bombardeou várias vezes infraestruturas sob o controlo huthi, nomeadamente o porto de Hodeida, já alvo de um ataque a 07 de julho.
Os Huthis, que controlam a capital Sanaa e outras partes do Iémen, país em guerra desde 2014 e o mais pobre da Península Arábica, fazem parte da aliança contra Israel criada por Teerão, que inclui outros grupos como o Hezbollah no Líbano e o Hamas palestiniano.