Marcelo Rebelo de Sousa apresenta condolências à família de José Junqueiro

José Junqueiro, antigo dirigente e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, morreu hoje aos 72 anos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do antigo deputado e secretário de Estado José Junqueiro, pela qual apresentou condolências à família e ao PS.

José Junqueiro, que foi vice-presidente do grupo parlamentar do PS e secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária e da Administração Local, morreu hoje, aos 72 anos.

“O Presidente da República apresenta condolências à família e amigos e ao Partido Socialista, pelo falecimento de José Junqueiro”, lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Na mesma nota, refere-se que José Junqueiro foi deputado, autarca e membro do Governo.

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, expressou hoje o seu pesar e apresentou condolências à família e ao PS pela morte do antigo deputado.

José Adelmo Gouveia Bordalo Junqueiro, professor aposentado da Universidade de Aveiro, adepto do Sporting e antigo vereador na Câmara Municipal de Viseu, foi deputado do PS de 1995 até 2015, sempre eleito pelo círculo de Viseu, em seis legislaturas consecutivas.

Entre outras funções políticas, José Junqueiro foi secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária (2000-2002) no segundo executivo chefiado por António Guterres e secretário de Estado da Administração Local (2009-2011) no segundo Governo liderado por José Sócrates.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *