Francisco Abreu entra a vencer no Circuito de Vila Real

Francisco Abreu venceu hoje a primeira corrida da terceira prova do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), que teve por palco o emblemático e citadino Circuito Internacional de Vila Real.

Foi jornada complicada, talvez das “mais caóticas” da carreira do jovem piloto madeirense, mas “o grande objetivo foi alcançado, que era acabar na frente para pontuar”, sublinhou ao JM.

“Num circuito citadino, isto complica as coisas ainda mais, porque a margem de erro é muito, muito mais reduzida face a outros circuitos”, sublinhou o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, que juntamente com Francisco Mora, competem ao volante de um Toyota GR Supra GT4 EVO2.

Mas a equipa soube interpretar bem o desafio e responder à altura. “Tomámos as decisões certas, mas foi sofrer até o fim, numa grande corrida que valeu uma grande vitória para o nosso campeonato”.

Perspetivando a segunda corrida, que decorre este domingo, a partir das 15h30, Francisco Abreu lembra a equipa parte com um handicap de 10 segundos. “Não vai ser fácil. Arrancamos de 4.º e temos handicap, mas o nosso objetivo vai ser chegar ao pódio e tentarmos amealhar o máximo de pontos possível”, conclui.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *