O secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel, esteve presente na abertura da Festa Gastronómica de Santa Cruz. Um evento que este ano assinala a sua 10.ª edição, onde destacou que “as instituições revelam as ansiedades das populações locais e muito contribuem para as nossas tradições”
Antes da habitual passagem pelos stands que compõe o evento, o governante focou a importância das instituições locais, como as Casas do Povo, para a dinamização das localidades.
Sobre o apoio ao evento, Nuno Maciel referiu que o Governo Regional continuará a disponibilizar todo o apoio logístico para a realização destes certames, sem esquecer os apoios que são concedidos através das candidaturas aos fundos comunitários que muito ajudam a realização destes eventos.
“Acreditamos que estes eventos mantêm as nossas tradições e cultura. Gastronomia é também cultura é tradição, é desenvolvimento rural”, vincou o responsável.
A terminar o secretário regional reiterou que o Executivo está de portas abertas ao diálogo e à cooperação onde “o mais importante é o desenvolvimento e acima de tudo o bem-estar das pessoas”.