Desalojados após incêndio agora dormem no chão

A manchete do JM deste domingo vai para o social. Cerca de 30 indivíduos que ficaram sem teto na sequência de um incêndio ocorrido a 16 de maio, na Rua das Mercês, encontram-se a dormir em colchões espalhados pelo chão do Pavilhão dos Trabalhadores, em Santo António. Ao JM, lamentam a demora na resolução de uma situação que lhes tinham garantido que seria transitória e rápida.

A época balnear já arrancou em algumas praias da Região. E na secção de Perdidos e Achados, trazemos-lhe uma que já foi mais escondida do que é agora mas que ainda concede alguma paz aos que a frequentam: a da Ribeira da Janela. Entre as concorridas praias do Seixal e do Porto Moniz, encontra-se o calhau da Ribeira da Janela. São cada vez mais os que procuram o local. “Toda a gente quer fotografar os ilhéus”, refere ao Jornal a autarca, Márcia Mendonça.

Neste dia de suplemento de comes e bebes, fique também a saber das trocas de galhardetes no aniversário de Santana. Na cerimónia, que ontem decorreu, Dinarte Fernandes e Rogério Gouveia aproveitaram os discursos para lançar farpas.

Irritados estão os moradores de São Roque do Faial, que denunciaram, num vídeo enviado ao JM, a invasão de um troço do Caminho Real por parte de um grupo de motas.

A taxa turística na Ponta do Sol, que iria começar a ser cobrada desde ontem, foi adiada para 1 de julho. Saiba a razão na página 16.

Nas ocorrências, destacamos a morte de uma mulher de 84 anos após cair de um terceiro andar mesmo no centro da cidade. Já no Seixal, turistas americanos arrastados pelas ondas, tiveram de ser socorridos e ser transportados à unidade de saúde.

Neste dia de descanso para muitos, aproveite e leia, de ‘fio a pavio’, o seu Jornal.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *