Um alerta para um turista, estrangeiro, que se sentiu mal e caiu na vereda da Ponta de São Lourenço levou, esta tarde, à mobilização de meios de socorro, Bombeiros Municipais de Machico e Sanas.
Ao chegarem ao cais do Sardinha, as equipas procuraram o sinistrado e ao fim de algum tempo vieram a constatar que o homem (com idade entre os 50 e os 60 anos) já tinha abandonado o local numa outra embarcação.
Numa publicação no Facebook, o Sanas Madeira relata que “após desembarque das equipas e largos minutos de procura pelo cidadão veio a confirmação de que o mesmo havia abandonado o percurso noutra embarcação quando os meios já se encontravam no local”.
De acordo com a mesma fonte, o turista estaria a percorrer o trilho e caiu devido a uma síncope, terá recuperado os sentidos minutos mais tarde prosseguindo caminho até sofrer nova incidência que levaria ao empenhamento do SANAS103 e dos bombeiros.
Fonte dos Bombeiros Municipais de Machico confirmou que foram empenhados seis operacionais para este serviço. Os meios envolvidos acabaram por voltar para trás sem saberem no concreto o que se passou com o turista, apenas que este terá desembarcado na marina da Quinta do Lorde.
A mesma fonte lamentou ao JM o facto dos meios de socorro, tal como foram ativados por um pedido de ajuda, não terem sido avisados acerca do abandono do local por parte do turista.