MPT denuncia inoperacionalidade prolongada de viatura de socorro no Funchal

O MPT – Partido da Terra denunciou esta semana que uma viatura de socorro, adquirida com dinheiros públicos, permanece inoperacional desde março, no Funchal. A situação foi tornada pública através de um comunicado no âmbito da campanha para as Eleições Autárquicas de 2025.

Sob o título ”Dinheiro dos contribuintes atirado para a lama”, o partido critica a alegada inação do atual executivo municipal, acusando-o de negligência na gestão de recursos essenciais para a segurança e bem-estar da população. Segundo o MPT, a viatura — que deveria estar ao serviço da proteção civil ou de socorro — encontra-se parada há mais de seis meses, sem justificação pública conhecida.

A denúncia surge como parte da estratégia do MPT para evidenciar o que considera serem falhas graves na governação local. O cabeça de lista pelo Funchal, Valter Rodrigues, apela à responsabilização dos decisores políticos e sublinha que os recursos públicos devem ser utilizados com rigor, transparência e em benefício direto das populações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *