Bom dia!
Desde 2023, 326 doentes decidiram abandonar os hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros sem indicação médica. Só no primeiro semestre deste ano já se registaram 60 casos, que obrigaram, em duas situações, à intervenção da PSP.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca habitação e mobilidade no centro do Funchal. Jorge Carvalho (PSD/CDS), Fátima Aveiro (JPP) e Rui Caetano (PS) convergem nas prioridades, como a habitação e a mobilidade, mas apresentam soluções diversas para as enfrentar. Ontem, no último Debate JM que reuniu os principais candidatos às autárquicas na Madeira, o futuro da cidade motivou discussão intensa. Evolução do voto justifica alerta para a abstenção.
Saiba ainda que Festival New Generation traz quatro dias de música ao Baltazar Dias e que “Foi um erro dizer que havia professores a mais”. Amélia Lopes, docente na Faculdade do Porto, considera que a escassez de profissionais é hoje um dos maiores desafios da sociedade.
Não perca também as Ocorrências com dois assuntos de relevo: Correio de droga’ nigeriano apanha quatro anos de prisão; Traficante detido três vezes em menos de duas semanas.
Tudo isto e muito mais no seu JM de hoje!
Bom dia! Bom fim de semana!