Candidata do Livre tem plano estratégico para a mobilidade no Funchal

A candidatura do Livre à Câmara e Assembleia Municipal do Funchal, liderada por Marta Sofia, apresentou hoje um plano estratégico para a mobilidade. A proposta, segundo nota divulgada esta manhã, assenta na necessidade de criar uma sinergia institucional e operacional entre a CMF, o Governo Regional e a TIIM, transformando o Funchal numa cidade mais fluida e inclusiva. Marta Sofia sublinha que a cidade precisa de uma liderança que promova a união de esforços.

”O problema da mobilidade não se resolve sozinho, nem com imposições. Temos de construir uma parceria com a TIIM e o Governo Regional, na qual a CMF se assume como o agente de coordenação e pressão necessário. O investimento no passe tem de se traduzir em serviço de excelência, para que o autocarro seja a opção mais rápida e fiável”, refere.

O plano do Livre para a Mobilidade e Trânsito baseia-se em princípios de sucesso europeus, como o de Lyon, que demonstram ser possível superar desafios de orografia com determinação e prioridade estratégica. No entender de Marta Sofia, a Autarquia funchalense tem de ter ações de execução essenciais para desimpedir as ruas e garantir a velocidade do Transporte Público Coletivo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *