Basílio Santos acusa PSD de “desespero”

O candidato do Juntos Pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal da Calheta, Basílio Santos, criticou o que considera ser o “desespero” do PSD a poucos dias das eleições autárquicas.

Em declarações à comunicação social, Basílio Santos afirmou “compreender a aflição” do partido no poder, sublinhando que, se estivesse há 20 anos a governar sem cumprir promessas, também estaria “atarantado”. O candidato do JPP aponta que, nesta fase, o PSD “promete caminhos em todas as freguesias”, mas avisa que “os caminhos fazem-se onde são necessários e não apenas para agradar, sem critério”.

Acusando a estrutura local do PSD de estar “nervosa”, Basílio Santos afirma que a candidatura do JPP trouxe “à luz do dia as promessas falhadas” dos últimos mandatos. “A resposta à verdade tem sido o ataque baixo, mas os calhetenses conhecem essa estratégia”, apontou.

O candidato destacou ainda a falta de ação do atual executivo em áreas como a habitação e a rede de água potável. “Prometem agora casas, mas em 20 anos não construíram uma única. Só agora descobriram que a Câmara tem responsabilidade em apoiar casais jovens e famílias carenciadas”, criticou, concluindo que o seu foco “não é o PSD, é a Calheta e os calhetenses”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *