O subintendente da PSP Luís Vieira é o novo vogal do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil.
“É a pessoa que faz a ligação entre a PSP e o Serviço Regional de Proteção Civil, nomeadamente no Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais (POCIR). O subintendente está completamente à vontade nestas matérias, conhece bem os serviços, tem estado presente nos briefings operacionais semanais do Comando Regional de Operações de Socorro, pelo que é natural esta nomeação”, anunciou a secretária regional de Saúde e Proteção Civil.
Micaela Fonseca de Freitas informou que a nomeação é por três anos e que só acontece agora porque Luís Vieira estava a comandar a Brigada de Busca Salvamento Resgate e Socorro em Montanha da PSP e foi preciso uma autorização do Ministério da Administração Interna para o efeito.
“Assim que recebemos essa autorização, de forma natural, demos seguimento ao processo, para que a nomeação seja publicada no Jornal Oficial da Região, pelo que estão reunidas as condições para que o subintendente entre muito em breve em funções”, explicou a governante.
Refira-se ainda que Luís Vieira vai trabalhar diretamente com Richard Marques, presidente Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil. E que neste momento está em curso a revisão dos estatutos deste organismo, que deverá ficar concluído até ao final do ano.