Autárquicas: CDS aponta “falsas promessas” na construção de habitação pública

A CDU esteve hoje no Bairro da Quinta das Freiras, no Funchal, para denunciar o que diz se uma “falsa promessa” de construção de habitação pública.

“Numa altura em que as dificuldades no acesso à habitação aumentam de forma dramática, podemos afirmar que a CMF tem demolido e encerrado mais habitação pública do que construído”, afirma Ricardo Lume citado num comunicado.

Segundo o cabeça de lista comunista, “o PSD/CDS, quando regressaram à Câmara em 2021, tinham já em andamento projetos para a construção de 175 habitações públicas, mas em quatro anos apenas conseguiram concretizar 33 casas. Uma taxa de execução vergonhosa de apenas 18%! Pior do que isso: demoliram bairros inteiros e fecharam habitações publicas a blocos de cimento, que eram responsabilidade direta da CMF”.

“O Bairro da Quinta das Freiras é o exemplo mais gritante desta realidade e da total incapacidade do atual executivo PSD/CDS. Demolido em 2021, foi prometido em 2023 um projeto para a construção de 71 habitações sociais. Dois anos depois, não há um único tijolo colocado, apenas promessas vãs e terrenos abandonados”, diz.

E acrescenta que o que acontece na Quinta das Freiras “repete-se na Penha de França, no Imaculado Coração de Maria e em tantos outros locais do Funchal”.

Ricardo Lume considera esta situação “o reflexo de uma política deliberada, assente em falsas promessas, propaganda enganosa e irresponsabilidade política”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *