A PSP recuperou, no passado fim de semana, material furtado no valor aproximado de seis mil euros, na sequência de um furto qualificado ocorrido no Parque Empresarial de Câmara de Lobos, no dia 13 de setembro.
O crime terá sido cometido por um homem de 33 anos, que arrombou a porta de um armazém de uma empresa de eletrónica, levando consigo diverso equipamento informático, ferramentas elétricas, vários telemóveis e dois computadores portáteis.
A investigação, conduzida pela esquadra local, permitiu localizar os objetos furtados, que se encontravam escondidos em duas habitações distintas. Com a colaboração dos proprietários dessas residências, foi possível recuperar a totalidade do material, entretanto devolvido ao seu legítimo dono.
O suspeito, com antecedentes criminais por furtos, foi intercetado, identificado e constituído arguido, aguardando agora o desenrolar do processo em liberdade.
“O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para alertar a população para a importância da formalização imediata de queixa no caso da ocorrência de crimes, a qual revela-se fundamental para a total recuperação dos materiais furtados”, refere o comunicado endereçado à imprensa.