É mais uma medida de apoio à Educação, proposta pelo candidato do Partido Socialista, dirigida a todos os estudantes universitários do Porto Moniz.
Olavo Câmara assegura que, ao ganhar a presidência da câmara municipal, uma das primeiras medidas a ser aprovada será o pagamento das propinas de todos os estudantes do ensino superior do concelho.
O candidato do PS ao Porto Moniz diz que além de a autarquia assumir o pagamento das propinas de todos os estudantes, vai manter a atual bolsa de estudo, de 150€ por mês, 1.500€ ano, a todos os universitários.
A manutenção das bolsas, de acordo com Olavo Câmara, serve para ajudar financeiramente os bolseiros do Porto Moniz a fazer face aos elevados custos de vida da atualidade, apoiando o pagamento das rendas e custos do dia-a-dia. “Quando vemos as autarquias se desdobrarem em esforços para ajudar os estudantes universitários, vem o Governo da República, da responsabilidade do PSD/CDS, aumentar o valor das propinas das universidades públicas. Isto é andar para trás, a tempos de má memória para todos nós, e é por isso que, com o PS à frente dos destinos da câmara municipal, o caminho será feito em frente e sempre em prol das pessoas”, refere Olavo Câmara, que diz ser importante recordar que foi com o PS que a Educação, no Porto Moniz, caminhou a passos largos para a plena gratuitidade, com medidas concretas e para todos.
“Esta é uma medida nossa. Do Partido Socialista. Há muitos anos que o PS defende que os portomonizenses devem ter direito a uma educação plenamente gratuita, é nisso que acreditamos e é nesse sentido que vamos trabalhar”, destaca o candidato à presidência da câmara municipal.