Debate JM: “O atual Executivo “não atrai investimento”, diz Luís Ferreira

Luís Ferreira, candidato da coligação que junta PSD e CDS em Machico, exibiu uma longa lista de investimento do Governo Regional, considerando que se tal não existiu nos últimos anos, teve a ver com “a falta de proatividade do Partido Socialista, que não apresentou projetos”.

De resto, na atuação camarária, no que respeita a obras, disse que “o PS está a realizar uma série de pequenas acessibilidades, mas não apresentou qualquer projeto”, diz mesmo que “em determinados locais destruiu”, apontando como exemplo um mural dedicado ao Padre Martins Júnior.

Diz também, relativamente a essas obras, que muita “vão criar o caos”, dando uma série de exemplos daquilo que considera que está a ser mal feito”.

Luís Ferreira perguntou ainda “onde foram aplicados os 150 milhões de euros” ao longo destes anos

O município tem anunciado uma série de investimentos particulares, nomeadamente na área do turismo, que tardam em arrancar. O que tem falhado? Esta a questão que se seguiu, com Luís Ferreira a constatar que “de facto, Machico teve um amento superior a 100 % nos últimos anos, mas foi muito aquém de praticamente todos os outros concelhos”.

Lamenta-se que “promete-se habitação, promete-se hotéis, mas depois os empresários saem de mão vazia da camara, não há licenças ou demoram muito tempo”, considerando que o atual Executivo “não atrai investimento”.

“Como está o hotel junto à Santa Casa? Que é feito da Matur, que iria ser Las Vegas?”, perguntou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *