A freguesia de São Gonçalo recebeu esta sexta-feira a apresentação da candidatura “Funchal Sempre Melhor”, da coligação PSD/CDS. Jorge Carvalho, cabeça de lista à Câmara Municipal, regressou à freguesia onde iniciou a carreira autárquica e destacou compromissos como a requalificação do Jardim do Miradouro das Pinheiras, a melhoria do Caminho Velho da Igreja e a construção de um ginásio comunitário junto ao Centro Polidesportivo.
Entre os compromissos assumidos, Jorge Carvalho destacou a requalificação do Jardim do Miradouro das Pinheiras, nas Neves, um espaço com cerca de 2.000 m².
“Queremos transformar este miradouro num espaço de lazer, cultura e convivência, capaz de receber eventos culturais e lúdicos, mas também de oferecer um novo espaço verde de qualidade para os moradores e para todos os funchalenses. Este será mais um ponto de atração da freguesia de São Gonçalo e uma mais-valia para o concelho, valorizando o nosso património histórico e cultural. Será um espaço que trará dignidade aos residentes e permitirá a todos os visitantes desfrutar de uma das vistas mais fantásticas sobre a cidade do Funchal”, afirmou o candidato.
Outro anúncio feito por Jorge Carvalho foi a requalificação do Caminho Velho da Igreja, considerado um eixo fundamental na ligação transversal da freguesia. O candidato sublinhou que esta intervenção “irá melhorar as condições de mobilidade, reforçar a segurança e encurtar distâncias, garantindo uma circulação mais eficaz tanto para moradores como para visitantes”.
Também no campo da promoção da saúde e da qualidade de vida, Jorge Carvalho comprometeu-se a construir um ginásio comunitário junto ao Centro Polidesportivo de São Gonçalo, uma infraestrutura que, segundo o candidato, “vai criar novas oportunidades para a prática de exercício físico, promover estilos de vida saudáveis e servir como ponto de encontro intergeracional”.
Tiago Freitas, candidato à Junta de Freguesia, apresentou medidas centradas na ação concreta e proximidade com a população, incluindo a requalificação do Largo João Abel Caldeira Leal, a criação de um Centro de Dia na Capela da Boa Esperança, melhorias nas acessibilidades e reforço da segurança. Ambos sublinharam a importância de transformar São Gonçalo em uma freguesia moderna, inclusiva e com qualidade de vida elevada.