Debate JM: Hernandez critica Governo: “Tudo o que é feito na Ribeira Brava, o que desenrasca serve”

Arnaldo Hernandez, do JPP, considera que a Ribeira Brava precisa de obras que estão prometidas há muito tempo, como o auditório para a cultura, que exige também o apoio do Governo, assim como a intervenção prometida na Escola Padre Manuel Álvares. Sobre o aterro em curso, Hernandez lembra que as obras começaram, mas entretanto foram paradas, criticando o Governo: “Tudo o que é feito na Ribeira Brava, o que desenrasca serve”.

O candidato aponta ainda a falta de estacionamentos e que é urgente avançar com um corredor verde, assim como com a nova variante na Meia Légua, prometida desde 2020. Promessas vãs, como as que já duram como o nó do Campanário e a obra da falésia.

Falando da marginal entre a Tabua e a Ribeira Brava, Hernandez defende que estas variantes deveriam ter duas faixas de rodagem, sendo uma delas uma ciclovia larga com a possibilidade de servir também como alternativa de socorro. Recorda que foi o próprio PSD quem propôs estas soluções em assembleia municipal, mas que a resposta dada acabou por ser apenas um muro. Em contrapartida, destaca o Jardim do Mar, onde foram investidos 37 milhões de euros, resultando numa obra considerada excelente.

Sobre o Calhau da Lapa, defende que a reabertura só pode ser feita em segurança e com o apoio do Governo e lamenta que neste momento esteja abandonado.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *