Debate JM: Candidato do JPP quer Câmara mais eficiente na Ribeira Brava e promete mais apoios

Arnaldo Hernandez, candidato do JPP à Câmara Municipal da Ribeira Brava, traça, no imediato, um conjunto de prioridades assentes em várias áreas. Sublinha a necessidade de reestruturação camarária para melhorar a eficiência municipal, propondo otimizar os serviços da Câmara de forma a dar respostas mais rápidas e eficazes aos munícipes, enfrentando problemas como a falta de infraestruturas, equipamentos e pessoal que hoje limitam a capacidade de resposta.

Reconhece que a habitação é um problema transversal em todos os concelhos e defende, como medida imediata, a isenção de taxas municipais relacionadas com licenças e alvarás, bem como a criação de um gabinete de apoio a novos projetos, capaz de orientar os cidadãos na ativação dos decretos de lei necessários.

Na área da agricultura, aponta a necessidade de garantir recursos básicos como água, através da criação de campos de rega, além de melhorar a manutenção de caminhos e veredas agrícolas e proceder à requalificação do mercado agrícola, considerada essencial para apoiar os produtores locais.

No domínio social, propõe a implementação de um cheque-vale cirurgia para colmatar as listas de espera, disponibilizando 500 mil euros para o efeito. Para os idosos, prevê a criação de uma equipa multidisciplinar municipal que os acompanhe em casa, garantindo que se sintam ativos e integrados na comunidade, e agilizar as consultas de especialidade, que diz ser muitas vezes demoradas.

No setor educativo, a Câmara pretende aumentar em 50% os apoios a creches e infantários, incrementar em 10 euros os apoios ao nível do secundário e, no caso do ensino universitário, identificar as famílias em maior dificuldade económica para aumentar o apoio disponível.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *