A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Santa Cruz critica a gestão do Mercado do Santo da Serra, apontando a autarquia por alegado abandono e falta de investimento nos últimos anos.
Durante uma visita ao mercado, o cabeça-de-lista da CDU, Énio Martins, reuniu-se com agricultores e comerciantes locais e sublinhou as dificuldades enfrentadas pelos feirantes na exposição e venda dos seus produtos. Segundo o candidato, a Câmara tem “desprezado os feirantes” e falhado na sua obrigação de assegurar melhores condições para quem ali trabalha.
“É urgente dar atenção àquelas pessoas que, na sua atividade no Mercado do Santo da Serra, enfrentam várias dificuldades. Ao contrário do que tem acontecido, é dever prioritário do Poder Local respeitar os feirantes e olhar por estas pessoas, que tanta dificuldade têm”, afirmou Énio Martins.
O candidato defendeu ainda a necessidade de um “investimento camarário na qualidade de acolhimento nos mercados e nas feiras”, lembrando que esta é uma responsabilidade direta da autarquia. “É tempo de os responsáveis camarários fazerem algo em favor do Mercado do Santo da Serra e em benefício dos feirantes”, acrescentou.
Énio Martins apelou, por fim, a uma resposta urgente por parte da Câmara Municipal, visando criar condições mais dignas tanto para os trabalhadores do mercado como para os visitantes que semanalmente procuram este espaço.