PSP deteve oito condutores sob efeito de álcool e três por não terem carta de condução

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou, em nota de imprensa, que, entre os dias 12 e 18 de setembro, registaram-se 85 acidentes, que resultaram em 42 feridos ligeiros e três feridos graves, sem vítimas mortais.

No balanço sobre a sinistralidade rodoviária nesse período, dos acidentes de viação ocorridos na Região, saliente-se que o Funchal lidera a lista com 35 acidentes, dos quais 21 resultaram em feridos ligeiros e três em feridos graves. Seguem-se Santa Cruz, com 12 acidentes e seis feridos ligeiros, e Câmara de Lobos, com 11 acidentes e oito feridos ligeiros. Os restantes concelhos da região registaram números mais baixos: Ribeira Brava (3), Ponta do Sol (2), Calheta (5), Porto Moniz (1), São Vicente (1), Santana (3), Machico (10, seis feridos ligeiros) e Porto Santo (2, um ferido ligeiro).

Em termos de natureza, a maioria dos acidentes envolveu colisões, com 60 ocorrências, seguidas de despistes, com 17 acidentes, e atropelamentos, que totalizaram seis casos. Foram registados ainda dois acidentes classificados como “outros”.

A PSP da Madeira reforçou a fiscalização rodoviária ao longo da semana, tendo detido 11 pessoas por crimes relacionados com a condução. Entre estas, oito conduziam sob efeito de álcool e três conduziam sem habilitação legal.

O Comando Regional alerta que os dados divulgados são provisórios, dado que muitos acidentes são comunicados à PSP em datas posteriores, pelo que os números finais poderão sofrer alterações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *