Um dos três homens baleados no sábado, num parque em Mollet del Vallès, perto de Barcelona, Espanha, morreu no hospital, onde deu entrada em estado crítico, anunciou hoje a polícia da Catalunha.
O crime ocorreu cerca das 00:30 de sábado, quando as vítimas estavam sentadas no Parc de Colors, tendo os tiros sido disparados de uma mota que fugiu do local.
Segundo as autoridades, duas pessoas ficaram em estado crítico – uma das quais acabou por morrer – e uma terceira com menos gravidade, tendo sido transportadas para diferentes hospitais.
O Município de Mollet explicou num comunicado divulgado após o incidente que as unidades policiais que patrulhavam a zona do parque foram alertadas para o tiroteio por testemunhas.
Três patrulhas da Polícia Municipal e outras três dos Mossos d’Esquadra (polícia catalã) foram as primeiras a assistir as vítimas antes da chegada dos paramédicos.
Posteriormente, unidades especializadas da polícia local e do Mossos d’Esquadra estabeleceram postos de controlo nas entradas e saídas de Mollet del Vallès e de cidades vizinhas, para localizar a moto utilizada no ataque.
“No município, continuaremos a trabalhar de forma coordenada para reforçar a segurança e a convivência na cidade”, afirmou a autarquia no comunicado, citado pela agência Efe.