Élia Ascensão desafia Governo a adquirir o Café Relógio

A presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Élia Ascensão presidiu, este domingo, à sessão solene do 31.º aniversário da elevação da Camacha a vila. Uma ocasião que aproveitou para lançar um desafio ao Governo Regional, no sentido de se juntar ao esforço já feito pela autarquia e dinamizar ainda mais aquela freguesia, nomeadamente através da aquisição do icónico Café Relógio.

A autarca, que elencou os investimentos camarários na Camacha, desde o investimento infraestrutural, até aos apoios sociais e apoios às diversas forças vivas, sublinhou, contudo, que apesar do esforço e do investimento, “ainda há muito a fazer”.

“Aproveitando aqui a presença do Governo Regional, na pessoa do senhor secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, engenheiro Pedro Rodrigues, faço votos para que o futuro nos traga maior cooperação de parte a parte em prol da população. Lembro, a propósito, o estado de degradação do Café Relógio e lanço o desafio para que o GR atente a aquisição deste espaço icónico para a Camacha, um espaço de valor e relevância turística para a região, mas também de valor afetivo para a população da Camacha. Ao passar o imóvel para a esfera pública, teria a legitimidade e fundamentação para a intervenção e investimento público que o espaço merece e aguarda há largos anos”, vincou.

Élia Ascensão sublinhou que a cooperação tem sido uma das marcas da gestão do JPP, que tem contado com as coletividades e todas as forças vivas de cada sítio, de cada freguesia, “sabendo, de antemão, que o sucesso do nosso concelho depende do trabalho político” e da capacidade de “criar pontes, de estabelecer programas de cooperação”, conseguindo que a população “se sinta motivada a participar.”

A presidente da autarquia não deixou também de fazer uma menção especial aos 31 anos de elevação a vila da Camacha e ao “trabalho meritório e de qualidade” que tem sido desenvolvido pela atual Junta de Freguesia da Camacha, liderada por Pedro Fernandes, prestes a cessar funções. “Ao Pedro e à sua equipa o meu agradecimento e os meus parabéns. Sei que posso continuar a contar convosco para alavancarmos ainda mais esta nossa vila que hoje celebra o seu aniversário e que espera e exige de todos nós uma entrega ainda maior e um trabalho que possa ir ao encontro dos anseios e das necessidades das suas gentes”, concluiu.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *