ADN-Madeira questiona custos de passadeiras sobrelevadas no Funchal

O ADN-Madeira levantou dúvidas sobre os custos da instalação de 12 passadeiras sobrelevadas no Funchal, cuja adjudicação anunciada pela Câmara Municipal ascende aos 400 mil euros, cerca de 33 mil euros por unidade.

Apesar de reconhecer a importância da medida para a segurança rodoviária, o partido considera os valores “exagerados” e exige transparência no processo. Com base em estimativas de materiais e mão-de-obra, o ADN defende que o custo real seria significativamente inferior, sugerindo que a obra poderia ser executada por cerca de 100 mil euros.

“Os madeirenses e porto-santenses têm de deixar de pensar como muitas vezes ouvimos … “desde que dê para mim tudo bem, não me importa o que eles façam”, pois é por essas e por outras que a nossa RAM é conhecida pelas suspeitas de corrupção, tráfico de influências e compadrio nas autarquias e governo regional. É tempo de começarmos a pensar no melhor para a nossa sociedade e futuras gerações, questionando decisões duvidosas e impedindo que um grupo de pessoas enriqueça à custa do erário público, enquanto uma grande parte da população que assobia para o lado tenta sobreviver numa RAM ao nível dum Dubai ou Mónaco”, transmite comunicado assinado por Miguel Pita e endereçado às redações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *