“Temos o melhor projeto, os melhores quadros e somos conhecedores da realidade”, garante Doroteia Leça

“Somos, sem sombra de dúvida, quem apresenta o melhor projeto de governação para a Calheta, para os próximos quatro anos, quem tem os melhores quadros e, acima de tudo, quem apresenta uma lista de pessoas da Calheta, conhecedoras do nosso território, da nossa realidade e especificidade locais e, não, de figuras que só vamos conhecendo pela comunicação social, algumas delas que se calhar nem sabem quantas freguesias tem o nosso concelho” afirmou, esta tarde, a candidata pelo PSD/M à Presidência da Câmara Municipal da Calheta, Doroteia Leça, na apresentação da sua candidatura “Calheta Sempre” às Eleições Autárquicas do próximo dia 12 de outubro, numa oportunidade em que fez questão de reiterar o seu compromisso a favor do futuro que importa continuar a construir neste concelho.

Um futuro onde cada jovem “possa sonhar e realizar”, num concelho que se continue a afirmar pela diferença e pelas oportunidades que oferece, a todos os cidadãos.

Doroteia Leça que, nesta ocasião, fez questão de aludir a alguns dos compromissos que constam do seu Manifesto Eleitoral – “compromissos esses claros, reais e exequíveis” – reiterando a área social como uma das grandes prioridades do seu projeto e garantindo que, nesta matéria, é seu objetivo apostar na isenção das taxas urbanísticas na construção da primeira moradia até aos 35 anos, entre outros apoios, programas e benefícios no acesso à Habitação, reforçando a oferta de Habitação pública.

Isto sem esquecer a devolução na totalidade do IRS às famílias, mantendo o IMI na Taxa mínima e o IMI Familiar. Famílias que continuarão a ter acesso aos programas atualmente disponibilizados pela autarquia, sendo de destacar a criação do Gabinete de Apoio Psicológico.

Na área da educação, entre outras medidas, será de sublinhar o reforço das Bolsas de Estudo aos Universitários, a entrega de Kits escolares e a manutenção do transporte escolar gratuito, assim como o alargamento do Programa “Verão em Cheio” às crianças em idade pré-escolar.

No Turismo, Doroteia Leça propõe-se a manter e a reforçar a qualidade do destino, através do investimento na reabilitação e requalificação de Miradouros, na recuperação de percursos pedestres e caminhos reais, assim como na manutenção da qualidade das praias, avançando que a digitalização da informação turística será uma realidade.

Na economia, a candidata garante que, a par da promoção do investimento público, continuará, sempre, ao lado de quem investe e cria emprego, assim como de quem mantém viva a tradição do seu concelho.

A renovação da rede de água potável, a construção de novos tanques de armazenamento, o alargamento da rede de saneamento básico e a aposta nas energias renováveis são alguns dos compromissos na área do ambiente, enquanto que, na Agricultura, o destaque vai para a recuperação e melhoria dos acessos agrícolas.

Na Cultura e no Desporto – áreas em que a Calheta é, já hoje, uma referência – garantiu manter os apoios a todas as associações e instituições, assim como manter a dinâmica atual, reforçando-a.

Doroteia Leça que, a finalizar a sua intervenção, citou o cardeal Tolentino Mendonça: “a esperança não é esperar que as coisas aconteçam. É acreditar que juntos poderemos construir”, disse, lembrando que o futuro da Calheta está nas mãos de cada calhetense e que cada voto conta, porque todos são importantes.

“De hoje a um mês, no próximo dia 12 de outubro, vamos transformar a confiança em vitória, a esperança em progresso e a união em força imparável. Porque juntos acreditamos, juntos lutamos e juntos venceremos”, rematou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *