O candidato do PS à Câmara do Funchal, Rui Caetano adiantou hoje que, caso seja eleito, será construído um parque de estacionamento junto ao Hospital dos Marmeleiros.
Em conferência de imprensa realizada esta manhã, o candidato socialista salientou que esta é, a seu ver, “uma medida urgente”, denunciando “o facto de o PSD já a ter prometido mais do que uma vez, mas nunca ter cumprido”.
Rui Caetano referiu que à volta do Hospital dos Marmeleiros existem cerca de 70 mil metros quadrados de terrenos públicos onde é possível concretizar este projeto, afiançando que o mesmo irá avançar assim que o PS chegue à presidência da autarquia. “Vamos negociar com o Governo a cedência de parte deste terreno e vamos construir um parque de estacionamento para servir de forma gratuita os utentes que vêm aqui ao hospital dos Marmeleiros, os profissionais que aqui trabalham e também toda a população”, apontou.
No campo da mobilidade, o socialista deu conta também do objetivo de criar bolsas de estacionamento em zonas estratégicas da cidade, nomeadamente perto do centro e nas zonas altas, em locais onde as pessoas têm de parar os seus carros na via pública.
Do mesmo modo, Rui Caetano reafirmou o propósito de remover as viaturas que se encontram abandonadas na via pública – “muitas delas há anos – impedindo que muitas pessoas que vivem afastadas da estrada tenham de parar os seus carros a uma grande distância de casa (por vezes a 300 ou 400 metros)”. Como referiu, “em causa estão centenas de viaturas abandonadas em vários pontos da cidade, com maior expressão nas zonas altas”. O candidato vincou que, de acordo com a lei, “nenhum carro pode estar abandonado na via pública mais de 30 dias, sendo que, após esse período, a autarquia tem poder para os remover e chamar os proprietários para os abaterem e encontrarem uma solução”.