Estrada do Pedregal requalificada com investimento de 529 mil euros

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, e o secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel, visitaram a obra recentemente concluída da Estrada do Pedregal, que resultou de um investimento na ordem dos 529 mil euros, suportados pelo município (214 mil) e pela secretaria regional (315 mil). “Trata-se de um exemplo de cooperação e de sinergias em benefício da população local, servindo diretamente 230 pessoas e promovendo melhores condições de vida”, refere nota da tutela liderada por Nuno Maciel.

Ao nível da intervenção da secretaria regional, através da empresa Águas e Resíduos da Madeira, os trabalhos visaram a execução de uma nova rede de drenagem de águas residuais mais eficiente, garantindo o encaminhamento adequado para tratamento e destino final. “Uma medida que contribui não apenas para a modernização da rede de saneamento, mas também para a proteção ambiental, prevenindo descargas indevidas e assegurando maior sustentabilidade no uso dos recursos hídricos”, acrescenta.

Por sua vez, e num trabalho de cooperação, o Município da Ribeira Brava realizou a reabilitação e pavimentação do troço de estrada, melhorando a mobilidade e a segurança rodoviária numa área em expansão habitacional.

Para Ricardo Nascimento, esta intervenção foi determinante para a modernização da infraestrutura de saneamento básico na freguesia, eliminando-se riscos ambientais e reforçando a qualidade de vida da população. “Esta é uma zona que tem crescido ao nível da habitação, pelo que se impunha dar condições a todos os que habitam nesta localidade. Aos poucos conseguimos alargar a rede de esgotos e de drenagem de águas residuais no município, tornando-o mais sustentável e saudável”, afirmou o presidente da edilidade, agradecendo a cooperação e entendimento entre Executivo e Município para a beneficiação de 1.600 metros de uma estrada com cerca de 20 anos.

Também Nuno Maciel partilhou a visão do autarca, sublinhando que esta obra deve ser um exemplo a seguir, pela coordenação e concertação de sinergias entre instituições públicas em todos os concelhos aderentes à ARM. “Apesar de serem empreitadas diferentes, a obra teve um só objetivo: o de servir a população. Ao garantir um saneamento mais eficiente e infraestruturas mais modernas, estamos a contribuir para um futuro mais sustentável, melhorando a qualidade de vida das pessoas e protegendo o nosso ambiente. É isso que deve nortear a nossa ação”, disse o secretário regional, salientando que esta intervenção nasce da necessidade real da população e do bom diálogo entre câmara e governo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *