O cabeça-do-lista do PSD/CDS, expôs a sua opinião em relação ao Alojamento Local, à taxa turística e ao aos valores pagos pelo Governo Regional pela utilização do espaço da Feira do Gado e da Pousada da Juventude.
Neste último ítem, o candidato do PSD/CDS considera que tem havido uma falta de capacidade de Emanuel Câmara para se sentar com o Governo Regional para falar de valores. “Se eu ganhar, não tenho problemas em me sentar seja lá com quem for, porque vou governar para a população do Porto Moniz”.
Já sobre a taxa turística – a Câmara do Porto Moniz é das poucas na Região que ainda não implementaram a medida – Dinarte Nunes diz ser defensor da taxa, mas não nestes moldes, Diz não ser justa a forma como está a ser implementada, pois na sua opinião esta taxa teria de ser cobrada no aeroporto e derramada pelos vários concelhos. Mas antes de implementar a taxa, “gostaria de ter uma reunião com a Associação de Municípios” para expor a sua ideia, e, caso não haja abertura para mudança, assevera que irá implementar mesmo nos moldes atuais.
No Alojamento Local, considera que é benéfico, dá trabalho ao pessoal da construção civil na reconstrução e recuperação das casas e diz que “tem de se manter”.