Debate JM: “Câmara deve adquirir espaços públicos do Governo que estão ao abandono”

Se for eleito, João da Conceição Jesus, n.º 1 da lista do JPP à Câmara Municipal do Porto Moniz, diz que a sua atuação imediata vai para as questões da habitação.

“O Governo Regional tem espaços públicos ao abandono”, enumerando algumas dessas possibilidades, em todas as freguesias do concelho. Ora, “a Câmara do Porto Moniz tem potencial em terrenos e tem direito de preferência para adquirir e construir habitação”.

Ele próprio diz que disponibilizaria quatro casa de que a sua esposa é proprietária, dizendo-se que se a autarquia pagar apenas 50% daquilo que lhe rende no AL, arrenda-as à autarquia, para colocar à disposição da habitação.

Nas críticas, falou em “prepotência do Emanuel [Câmara]”, o atual presidente, a quem acusa de ter “licenças há anos para emitir”.

A outro nível, João Jesus concorda que o Governo Regional tem de atualizar as verbas pagas pela utilização de espaços que são da autarquia. Além disso, fala em má rentabilização de propriedades camarárias, como a Feira do Gado ou ainda o antigo matadouro, “onde poderiam funcionar feiras de produtos agrícolas”.

Defende ainda a entrada em vigor da taxa turística. “Se for eleito, sim, essa medida será implementada. É uma receita para ser aplicada no concelho”, diz o candidato do JPP.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *