A estrada de ligação entre o Curral das Freiras e a Boaventura (São Vicente) é uma obra que a candidatura da CDU à Câmara Municipal de Câmara de Lobos defende como prioritária.
Em visita ao sítio da Fajã Escura, no Curral das Freiras, o cabeça de lista, Marco Fernandes, reiterou o compromisso com o movimento de cidadãos que se tem organizado à volta da exigência da ligação rodoviária entre a freguesia do Curral das Freiras e a freguesia da Boaventura.
A candidatura atribui “um grande alcance político e social ao facto de aquele movimento social ser composto por pessoas de diferentes partidos e por independentes residentes nas freguesias do Curral das Freiras, de Santo António, de Boaventura e de São Vicente”.
De acordo com um comunicado alusivo à ação de pré-campanha realizada, a CDU considera aquele investimento público é “fundamental para potenciar o desenvolvimento local e regional”.
“Para além de este ser um projeto que deve ser materializado pelo Governo Regional da Madeira, deve, em particular, o Município de Câmara de Lobos assumir o interesse estratégico da obra em questão”, defende Marco Fernandes.
Para a CDU, “está em causa um investimento público que corresponde a uma obra estruturante para o desenvolvimento da costa norte da Ilha da Madeira”.